quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cursos on-line



Bom dia caros leitores,

Escrevo hoje sobre um assunto que pode ajudar muitas pessoas neste momento de crise em nosso País, os Cursos on-line Gratuitos.

Sim eles são gratuitos e podem auxiliar muito no seu crescimento profissional!

Eu mesmo já realizei alguns deles, e achei muito interessantes!

Você deve estar se perguntando: - Eles fornecem certificado Vitor?

Pois bem, alguns fornecem gratis (por impressão no próprio site), outros fornecem mediante pagamento. Mas o que nos importa é o aprendizado e a utilização deste em nosso dia-a-dia.

Vamos aos links:

https://www.iped.com.br/ - Este site possui em torno de 30 a 40 cursos em diversas áreas, muito interessante para o aprendizado!

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos - A fundação Getulio Vargas fornece cursos desde como organizar o orçamento familiar até conceitos de direito. Vale a pena conferir!

https://unieducar.org.br/catalogo/cursos-gratuitos-com-certificacao - Na unieducar confesso que não participei de nenhum curso. Possui modalidades gratis e pagas em diversos cursos, mas nosso assunto aqui são cursos gratis e me parece bem interessante!

https://www.coursera.org/ - Pesquisando encontrei este site. Possui muitos cursos em diversas universidades do mundo, e o melhor todos eles gratuitos!
Pelos comentários em alguns fóruns eles são muito bons, embora não possuam um certificado, são de qualidade de ensino superior. O ponto fraco é que são, em sua maioria em Inglês... Mas quem sabe esta não é a hora de iniciar um curso de inglês. tambpem on-line e grátis? ((Prometo que vou pesquisar e postar))

http://academicearth.org/ - Aqui você pode fazer cursos on-line gratuitos em diversas universidades do mundo como Stanford, Harvard, Berkeley, Mit, Columbia, Michigan entre outras. Todas elas imbuídas de oferecer a qualquer pessoa do mundo um ensino de qualidade e gratuito.

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus!

Abraços

Vitor Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário